Título do Site

"crer que tudo se sabe é um erro profundo, o próprio limite tomar, como horizonte do mundo!"

Textos

ACORDAR SEM NOVIDADES; LEVANTAR SEM GRANDES EXPECTATIVAS E PROSSEGUIR SEM GRANDES SONHOS, EIS A VIDA...
                                     Isso tudo, porque há tempos atrás, não sei o que acontecia, mas, os dias surgiam e nasciam e junto com eles, vinha lá não imagino de onde, grandes, enormes sonhos e grandes objetivos, os quais, naturalmente, no final do próprio dia, eram colocados de lado, porque nada acontecia, ou seja: nem ganhos na loteria, nem “grandes entradas de dinheiro”, nem grandes novidade, aliás, novidades nenhuma, nenhum grande sonho acontecia ou se realizava e a vida, continuava exatamente, como continua hoje, simplesmente a vida!
Ora , perfeitamente consciente que não virá e nem acontecerá nada excepcionalmente espetacular nos próximos minutos, horas ou mesmo dias, ela, a existência segue seu curso, sem espaço para maravilhosos empreendimentos e pelo menos, sem frustrações...
Não! Não haverá a descoberta de um novo e maravilhoso amor... Assim também como de maneira nenhuma existirá a descoberta dos caminhos das minas de ouro ou de diamantes... “E provavelmente também não será possível ter consigo a capacidade de se descobrir um novo continente!”
Afinal, trazer consigo todos os dias, a perspectiva de que aconteçam grandes novidades e injustificáveis novos acontecimentos despontarem no horizonte, somente porque em determinada oportunidade, acreditou que o destino mudou para sempre, etc., é sim, uma “fórmula” bastante concreta, de antecipar e isso é fato, a decepção, a angústia e favorecer e buscar rapidamente, um caminho certo para a depressão!
Por exemplo: um inimigo de ontem, hoje ele o continuará sendo e amanhã também e talvez durante toda essa existência terá sempre esse sentimento de ódio contra você, muitas vezes sem nenhuma explicação justa e digna...
E nem se apoquente porque pessoas das mais altas posições intelectuais, se assim me posso expressar, seres verdadeiramente bondosos e mesmo “beirando” a santidade e mesmo as pessoas mais generosas, tanto pobres quanto milionárias, inclusive, mesmo doando milhões de dólares (dólares, porque essa é uma medida nesse mundo, universal, porquanto a nossa moeda, é transitória e infelizmente, sem muito valor), não conseguiram evitar, despertar o ódio de algumas pessoas, durante todo o seu período de vida e isso desde que o mundo é mundo e a humanidade se compreendeu como seres humanos...
Pode ser que, quando menos se espera , de fato, aconteça lá alguma novidade na vida de cada um, nesse momento, inclusive, mas, isso é por conta do “relógio do destino”, você e eu, não temos nenhum poder sobre o mesmo e sobre o que acontecerá daqui a pouco!
Forçosamente, sou obrigado a concluir que: somos simples “joguetes” (“brinquedo, passatempo”) a cargo do destino, inconscientes de onde se veio e sem saber muito bem onde vai dar tudo isso, expostos a todas as intempéries , tanto do tempo, quanto da existência e ainda assim, muitos nessa empreitada, acreditam que tem o domínio “dos elementos”  que ocorrem em seu entorno e na sua mente, quando não em sua situação... Mesmo que todos os dias, surjam coisas que lhe contrariem o mais profundo dos ideais, insistem em dizer que tem o domínio de tudo... e de todos!
Bem, nesse caso, não resta outra alternativa senão, dizer do mais profundo dos sentimentos e com toda a sinceridade do mundo: “PARABÉNS!”

JFTorres
Enviado por JFTorres em 30/10/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras