Título do Site

"crer que tudo se sabe é um erro profundo, o próprio limite tomar, como horizonte do mundo!"

Textos

                                                               POR QUE?

                                               Por que esses olhos tão fracos que pouca coisa consegue enxergar durante o dia e coisa nenhuma consegue ver durante a noite?!

                                               Os próprios cientistas nos confirmam uma quantidade infinita de estrelas, planetas e até mesmo outros sistemas solares... objetos e visões essas, somente plausíveis e compreensíveis por especulação!

                                               Por que?!

                                               A pergunta é: “qual a finalidade dos seres humanos possuírem uma tão específica visão que quando olha não enxerga e quando vê não consegue descrever exatamente como as coisas são?”

                                               Vive-se numa completa ilusão!

                                               Com essa tão precária e rudimentar visão...

                                               Outros animais mesmos, em sua insignificância irracional, enxergam e veem muito além, com muito mais clareza que os humanos. (Veja-se , por exemplo: A LIBÉLULA! (1)

                                               Tudo isso é muito importante sim, para àqueles que conseguem sentir a limitação de seu olhar! O quanto é curto o campo de visão dos seres humanos e mesmo quando se usam aparelhos ópticos desenhados e construídos para a finalidade, de se olhar além, há a sempre limitação proporcionada pelo deslocamento da Luz no espaço, fazendo com que os seres, NÃO tenham, nunca tenham tido e aí sim, possivelmente, talvez, um dia terão uma visão plena da realidade...

                                               Eis que por enquanto , a noite, somente a escuridão como norma de visão a todos aqueles que tenham alguma curiosidade...

                                               Quanto ao restante, mesmo sem nada poderem ver além, não se importam. Assim como o cego de nascença, apesar de curioso, quanto ao que ocorre adiante, atrás, etc., com o passar do tempo, perdem essa curiosidade de verem alguma coisa e mais adiante, não se importam mais e vivem tranquilos em sua escuridão para sempre... quer dizer, por muito tempo, que felizmente, o para sempre de sofrimento... NÃO EXISTE!

 

==============================================================

 

(1) LIBÉLULA: As capacidades oculares desses insetos já são bem conhecidas: com olhos compostos muito mais avançados do que qualquer outro artrópode, as libélulas possuem um campo de visão de 360 graus, completamente sem nenhum ponto cego, além de poderem enxergar a luz UV e o plano de polarização da luz.

JFTorres
Enviado por JFTorres em 24/02/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras