Título do Site

"crer que tudo se sabe é um erro profundo, o próprio limite tomar, como horizonte do mundo!"

Textos

AINDA BEM QUE DEUS NÃO ESQUECEU DESSA GENTE...
AINDA BEM QUE DEUS NÃO ESQUECEU DESSA GENTE...
Do contrário, se fosse contar com o poder público iria ser muito difícil, articulação nesse sentido...
Onde há a presença policial ostensiva, é sempre sinal expresso de que existe a presença do Estado, apesar de, digamos assim, não ser muito bem vista nas comunidades, é o “termômetro de medição” do governo constituído ou dos governos. (De todos os Estados do País, no caso, falo desse, de São Paulo, que tenho algum conhecimento).
A presença policial nesses locais extremos, quando há, é para deflagrar alguma operação, cuja letalidade é fato e cuja eficácia é duvidosa, sim, sobre todos os aspectos: social, educativa e interativa! (no caso, entre governo e comunidade).
Qualquer hora do dia e pior a noite, o “termômetro governamental”, na forma de seu aparato policial, está ausente. Não que seja sinal de segurança encontrar viaturas policiais circulando, mas, que demonstraria a boa vontade dos governos de estar nesses locais, antes de qualquer cometimento de crimes e conforme dito, só em circunstâncias especiais e momentos extremos é que ali comparecem, do contrário, é tudo... “AO DEUS DARÁ!” (1)
Muito diferente do que ocorre na Região dos Jardins, Alphaville, Cerqueira Cesar mesmo, Morumbi, etc., onde , em cada esquina, a todo momento, é possível se deparar com uma viatura da Polícia Militar. Afinal há uma imagem a preservar e nesses locais, muitos coronéis inexplicavelmente , residem, muitos empresários, muita gente que “tem dinheiro” (como se gente que tem dinheiro não tivesse doenças, não entrasse em coma e não morresse) residem e dentro do possível, é melhor “manter sempre a boa aparência de uma segurança pública!”
Ao contrário, em Alphaville, por exemplo, a Segurança Pública, vai lá, se a população AUTORIZAR!
Porém, para impressionar a todo instante, nas proximidades , é possível se deparar com muitas viaturas a desfilar ostensivamente, fazendo valer a vontade do residente, em manter a criminalidade distante... para controvérsias evitar, onde somente Deus está a cuidar!
Bastante um espirro...  uma tosse em qualquer lugar! (desses locais), já é o suficiente para se imobilizar todo um efetivo para “defenestrar o invasor que ainda não se fez notar...”
Aliás, nem quero culpar a atuação dos praças da Polícia Militar, existem muitos mecanismos por detrás,  a deflagrar “calculadas” e bem “bem pensadas”, operações...
Na realidade o Brasil tem sido vítima de “sabotadores” e aproveitadores da boa fé, tranquilidade e credibilidade do povo brasileiro, do contrário como se admitir , por exemplo, uma fala como teve o senhor PAULO GUEDES, quando Ministro, quando disse: “SER INADMISSÍVEL QUE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA PUDESSE VIAJAR DE AVIÃO!”
Ainda assim, o legado do seu “patrão”, continuar a causar muito estrago, numa contínua subversão, dos reais valores da população carente e distante! Onde somente Deus, se faz presente, para garantir os DIREITOS GERAIS, já que os SOCIAIS, o Governo está devendo... e mais e muito!
----------------------------------------------------------
-(1) Simbolizado, através da música de Chico Buarque: DEUS DARÁ!
“Diz que deu, diz que dá
Diz que Deus dará...”

JFTorres
Enviado por JFTorres em 10/01/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras